Tudo começou com o idealismo da professora Lourdes Peixoto que criou o Ginásio Comercial de São José de Mipibu, que mais tarde foi estadualizado, passando a se chamar Ginásio Estadual de São José de Mipibu. Durante muitos anos funcionou no grupo Escolar Barão de Mipibu, depois foi transferido para a recém inaugurada Escola Municipal professor Severino Bezerra de Melo, onde funcionou por vários anos.
Em 1978 no governo de José Agripino Maia foi criado então a nova escola que marcou um novo tempo na educação de São José de Mipibu. De inicio denominou-se Escola Estadual de 1º e 2º grau. Em 12/03/1978 o professor o Francisco Barbosa, um dos professores da escola foi vitima de um acidente automobilístico, mesmo ano da criação da escola. E por iniciativa do então deputado Estadual Luz Antonio Vidal e de amigos,a nova escola passa a denominar-se Escola Estadual Professor Francisco Barbosa,homenageando assim ao jovem professor.
Hoje a escola é uma referencia em espaço físico e estrutural da nossa cidade, oferecendo em ensino de qualidade aos nossos alunos.
Acompanhando a evolução do processo ao ensino-aprendizagem oferecemos: laboratório de informática, Química, física e biologia, telessala,biblioteca,projeto despertar,projeto ensino Médio Noturno diferenciado(Alvorada) e outros projetos Culturais e o blog www.eefranciscobarbosa.blogspot.com.
Foram gestores da Escola Estadual Professor Francisco Barbosa durante esses 30 anos, Olga Peixoto, João Varela, Luzia Barbosa, Severino Tenório, Lúcia Amaral, Lúcia Lima, Lúcia Martins, Goretti Ribeiro. Atualmente a escola e dirigida pelas gestoras: Rita Maria da Silva e Maria Safira Gurgel Arruda.
Escola Estadual Professor Francisco 30 anos de conquistas e vitórias na educação mipibuense.
Professor José de Arimatea Barreto
Nenhum comentário:
Postar um comentário